Pular para o conteúdo principal

COMO PERDER A TIMIDEZ DA FORMA CORRETA

Você já pensou ou imaginou como seria se você tivesse total autoestima?
Como você se sentiria?
Bom, se você quer algumas dicas para começar hoje mesmo a perder a timidez da forma correta, você esta no lugar certo.
Sabemos que ultimamente, as pessoas tem andado meio antipáticas, sem nem ao mesmo olhar umas nas caras das outras e pensando sempre no próprio umbigo.
Bom, separei 9 dicas de como melhorar suas conversas e diminuir ao mínimo, sua timidez.

1º  passo : Você tem que achar coisas em si mesmo que te agradem, e enaltece-las.

Isso parece meio bobo a primeira vista, mas é onde muita gente peca em não dar o devido valor as suas próprias qualidades, e ouvir demais as criticas dos outros.
Seja sempre você mesmo, da melhor forma possível, sempre  mostre seu lado bom as pessoas, não só fisicamente, mas mentalmente e espiritualmente.

2º passo : Se você precisa de bebidas, drogas e outras formas de entorpecentes para se sentir bem e livre, me desculpe, mas esse não é o seu eu de verdade.
Digo isso porque, diante de todas as coisas que você já fez quando estava louco(a), quais dessas coisas na vida real, sóbrio, você faria realmente? Você já deve ter passado pela situação de querer parecer sóbrio e não conseguir, o que só mostra o quão fraco você é. Se você quer ser um pessoal mais sociável, realmente, não são drogas ou bebidas que vão faze-lo, é você mesmo!

3º passo: 2 ouvidos, 1 boca
Você já deve ter estado na presença de alguém que, como diz minha mãe, fala ate pelos cotovelos... Esse tipo de pessoa , normalmente nem percebe, mas é repudiada pelo resto da galera, pois alem de falar de mais, entra em varias situações constrangedoras.
Saber ouvir, antes de tudo, é essencial para se tornar mais sociável pois, veja bem, como você vai ter um diálogo, sendo que o único que fala é você?

4º passo: Discrição e carisma é a chave para uma relação mais sociável
Esse passo tem quase o mesmo intuito que o passo 3, deixando bem claro aquela parte de “fale menos,ouça mais”, então seguindo por esse principio, você não precisa chegar nos lugares rodando a baiana, fazendo o maior fervo para ser visto, totalmente ao contrario,inclusive, você tem que aparecer pouco, ser menos holofotizado, porem, sempre carismático, feliz, sem aquela cara amarrado pois com isso, você so estará afastando as pessoas de perto de você!
5º passo : Seja educado!
Se de todas as informações e dicas que eu passei aqui, você entender essa, sinceramente estarei satisfeito com o meu trabalho. O mundo anda tão cheio de pessoas que não dão nem um simples bom dia, não cumprimentam as pessoas, que, ter educação virou quase artigo de luxo.

6º passo: Pare de pensar no seu próprio umbigo.
As pessoas não vão gostar de você se você so pensar em si próprio e no seu bem. As pessoas gostam de ser ajudadas, nem que seja por simples gestos, mas isso trás confiança a elas, algo muito positivo, já que você quer conseguir aproximação de pessoas.

7º passo: Quem não é visto não é lembrado
Tenha sempre em mente o seguinte, se você quer ser convidado para festas, ter uma galera para andar, você não pode ficar o dia inteiro sentado na frente do computador esperando alguém aparecer e dizer “ oi, eu sou fulano, quer ser meu amigo?”
Pode ter certeza que isso não vai acontecer, muito menos alguma menina bater na porta da sua casa e  dizer “ oi, te vi  algumas vezes no supermercado, esse é meu numero”. Não! As atitudes tem que partir de você, e ai sim, depois de boas experiências, você vai entender do que eu estou tentando te dizer.

8º passo: Procure lugares que tenham as mesmas vibes que você!
Não adianta você querer se enturmar com o pessoal que curte um rock paulera, se você ama um pagodinho, não adianta você querer ir em lugares onde as pessoas não tem os mesmos interesses que você. Normalmente as pessoas já estão nesses ambientes procurando pessoas iguais a elas, então não adianta forçar a barra, pois, a chance de alguém querer ouvir algo diferente do que elas gostariam, é bem pequena.

9º passo: Deixe  as pessoas a vontade com você!
E não me entenda mal, não deixe que elas pintem e bordem com você, mas sim, deixe elas confortáveis a ponto de conversar sobre os mais diversos fatores e que gostem da sua presença junto delas!

Bom, essa foram 9 dicas que eu preparei com carinho pra vocês, e gostaria muito do retorno de vocês para me motivar cada vez mais a escrever e trazer conteúdos para vocês! Espero que gostem, fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO MEMORIZAR ASSUNTOS PARA VESTIBULARES?

          Eae galerinha, hoje vim trazer um tema muito importante ainda mais com o enem por ai... entre outros  vestibulares e concursos públicos.          Hoje eu quero dar algumas dicas de como você pode memorizar assuntos, fórmulas, entre outras coisas necessárias, não só para os concursos e vestibulares, mas para a vida. Bom, separei 3 dicas importantes e que  acho que podem te ajudar nos seus esquemas de estudos para finalmente PASSAR NO SEU VESTIBULAR OU CONCURSO tão desejado.           1º dica : FAÇA RESUMOS: Esse é o principal  método que me faz ir tão bem em provas e entre outras coisas na minha vida, pois, com os resumos, fica muito mais fácil a sua memorização. Então, recapitulando, preste bastante atenção em suas aulas, e faça resumos, pois tenho certeza que vocês irão melhorar o desempenho de vocês com isso.         2º dica : FLASH CARDS: Foi um método que eu aprendi, e que funciona até que muito bem, dependendo do contexto que for usado. Ele consiste em, você ter pe